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O QUE IMPORTA HOJE 31/7/25 – Lei Magnitsky + alívio nas tarifas + D1000 #DMVF3 + #SUZB3 + #BRAV3

  • 31 de jul.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 9 de ago.

#Alexandre de Morais tem Lei Magnitsky aplicada pelos EUA, que o impede de usar várias empresas americanas.


#Ibovespa subiu quase 1% ontem, aliviado com isenções para Embraer #EMBR3 e petróleo #PETR4 #BRAV3 #RECV3 #PRIO3


Suzano #SUZB3 também se livrou das tarifas dos EUA


De fato, #Mais de 50% da pauta exportadora do Brasil ficou fora das tarifas (est. BTG e Amcham)!


#FED e o Copom mantiveram juros inalterados nos EUA e aqui no Brasil!


#PESQUISA ATLAS-BLOOMBERG mostra que imagem positiva de Lula (51%) melhorou 4p.p de junho para julho. Houve piora na imagem de Bolsonaro de 2pp.


Ou seja, a esquerda capitalizou o evento tarifaço


#Inflação mais alta nos EUA: PCE +0,3% em jun (esperado 0,2%), no ano +2,6% a.a. (Previsão: +2,5%). Núcleo +0,3% em junho ante maio (= Previsão). Núcleo sobe 2,8%a.a. (Previsão: +2,7%)


#D1000 #DMVF3 soltou seu resultado e vou focar nela neste boletim (conclusão no final):


A receita 17% maior que no 2T24 maior que o crescimento do setor. O crescimento em mesmas lojas foi de 8,2% no 2T25, muito melhor que os 4,2% do 1T25.


O número de lojas aumentou em 12% a.a., com 2 inaugurações no 2T25 e encerramento de 3 unidades sem performance adequada.


As novas lojas apresentam vendas muito superiores às antigas em mesma fase de maturação, o que indica retorno sobre o capital investido ROIC crescente.


As lojas abertas em 2021 e já maturadas indicam ROIC alto de 35% a.a. e as com apenas 1 ano de maturação, abertas em 2023, já atingem ROIC de 14%


O market share aumentou 0,8p.p ante o ano anterior.


A margem bruta caiu de 31% no 2T24 para 30,2% no 2T25, pela maior participação de produtos de marca na venda e reajuste de remédios inferior a 2024.


O Ebitda foi 4% maior, mas com margem Ebitda caindo 0,4p. p ante o 2T24, para 4,4%, seguindo a queda da margem bruta e o crescimento de 19% nas despesas pelo maior número de lojas abertas e ainda em maturação. A despesa média por loja cresceu apenas 4,3% em linha com a inflação.


A empresa diz que a partir de maior enxergou maior diluição de despesas por loja.


O lucro com 30% a.a. de queda, porém muito superior aos R$3,5 mm do 1T25, totalizando R$9 milhões.


A geração de caixa operacional ficou positiva em R$13mm no 2T25, superando o consumo no 1T25, o que é excelente notícia.


O fluxo de caixa livre ainda ficou negativo em R$3 mm por R$16 milhões de investimentos que tendem a gerar mais resultados futuros, tanto em aberturas com reformas de lojas.


A dívida liquida/Ebitda ficou em 0,3x o que permite a continuidade de expansão e remuneração dos acionistas.


CONCLUSÃOE MINHA OPINIÃO SOBRE D1000 #DMVF3


Com P/L anualizado de apenas 6x, boa geração de caixa, ROIC robusto nos novos investimentos e crescimento de mais de 17% na receita a.a., a D1000 me parece continuar sendo uma oportunidade interessante, porém há se de ficar de olho na evolução das margens futuras que ficaram pressionadas neste trimestre.



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