top of page

O QUE A 3R (RRRP3) FALOU SOBRE A COMPRA DE POTIGUAR DA PETROBRAS NO CALL DE RESULTADOS. VAI SAIR?

A 3R me pareceu otimista com a compra de Potiguar na sua teleconferência de resultados, que acabou de acontecer.


A empresa disse que não recebeu nada formal da Petrobras (PETR4) com relação à uma eventual suspensão do contrato de compra de Potiguar e segue o processo para conclusão o quanto antes.


O entendimento deles é que estão muito avançados para a conclusão da transação (na fase finalíssima para usar as palavras dos executivos).


A 3R já obteve chancelas e aprovações relevantes, como é o caso das transferências de concessões, da aprovação do CADE e de outros órgãos.


A transferência está agora na fase de aprovação ambiental e o processo no Ibama segue andando normalmente e até o momento.


A 3R não sente nenhuma paralisação no andamento e todos processos de licença continuam caminhando de maneira normal.


Desde que a Petrobras (PETR4) recebeu o oficio do Ministério das Minas e Energia (MME) e comunicou ao mercado sobre o pedido do ministério de suspender as vendas da Petrobras, a 3R inclusive afirmou que houve avanço em algumas frentes e condições precedentes para a conclusão da compra de Potiguar.


A visão da 3R, por tudo isso, é que estão bem próximos do cumprimento de todas condições precedentes para conclusão do negócio.


Por ter um contrato que endereça o fechamento da operação sem uma opção de saída unilateral da Petrobras, a 3R não imagina que o contrato possa ser cancelado.


E a 3R também não tem, até o momento, qualquer evidência no momento de que a Petrobras não cumpra o contrato.


Em termos de contratação de equipes e subcontratados estão já próximos de 100% para iniciar operação de Potiguar em breve.


A refinaria que vem junto com a aquisição de Potiguar é um problema para o fechamento da operação diante dos planos atuais do governo para este segmento?


A 3R reforçou no call que tem um contrato em vigor com o perímetro da transação bem específico de compra de Potiguar.


Qualquer mudança teria um impacto muito grande regulatório, nas licenças, nas chancelas dos órgãos anuentes, grande parte já emitidas em nome da 3R.


A 3R já enviou todas documentações e respondeu a todos questionamentos de forma célere de forma que acreditam que estão próximos de cumprir todas as obrigações para conclusão do negócio.


Quer saber minha recomendação para as ações da 3R?



Abraços

Cristiane Fensterseifer, CNPI, CGA e consultora CVM

09/03/2023


RECEBA
O MELHOR
CONTEÚDO DE
INVESTIMENTOS
NO SEU EMAIL

Obrigado(a)!

bottom of page