top of page

BATEMOS O IPCA+6 % ! RENTABILIDADES DAS CARTEIRAS SUGERIDAS!

Muito se fala por aí que é (quase) impossível bater a rentabilidade do IPCA+6% , pois bem, a carteira All In One, está batendo, com orgulho nestes 2 anos de existência!


Com o fechamento do primeiro semestre do ano, sempre bacana atualizar nosso desempenho.


Abaixo, você vai encontrar o desempenho por carteiras


Carteira All in one investe10


Nossa carteira mais completa, e por isso minha queridinha.


A carteira All In One tem um portfólio COMPLETO, com tudo que eu julgo necessário para o investidor ter o melhor custo-benefício, ou melhor rentabilidade versus risco nos seus investimentos.


Com um portfólio super equilibrado entre ações de valor, small caps e dividendos, renda imobiliária com fundos imobiliários, Fiagros e FI Infras, além de renda fixa.


Muito se fala que é impossível bater a rentabilidade do IPCA+6% , pois bem, a carteira All In One, está batendo, com orgulho nestes 2 anos de existência!


Desde a criação em 14/06/22 a All In One rende 46%, muito mais do que os 28% do CDI, 24% do Ibovespa e 22% do IPCA+6% no mesmo período

 
 

Desempenho carteira ALL IN ONE em 2024


O ano tem sido difícil para os ativos de risco, com a bolsa sofrendo o dólar subindo frente ao real e principalmente as small caps apanhando, dado que são as empresas com maior volatilidade (medida de risco).


Em 2024 a carteira All In One sobe 5%. É um bom desempenho, mas de 90% do  CDI, por causa principalmente das small caps (o índice de small caps da bolsa cai 7% no ano (de janeiro até 10/07/2024, quando está sendo feita esta atualização.


Espero que o segundo semestre seja melhor para as ações, dado que o stress maior com os juros e câmbio no Brasil visto nas ultimas semanas tende a melhorar com medidas de contenção de gastos (que são urgentes e não poderão ser evitadas na minha opinião).


Alem disso , é esperado que o FED comece a cortar juros nos EUA em setembro, com dois cortes este ano, o que deve favorecer ativos de risco como ações e mercados emergentes como é o caso do Brasil.


Carteira Small Caps INVESTE10

Esta é uma carteira para quem busca investir nas empresas menores que tem potenciais de crescimento excepcionais !


Naturalmente é um portfólio com mais volatilidade.


Aqui, comparamos com o índice small caps e enquanto subimos 80% em dois anos , o small subiu apenas 6%.

Para você que ficou impressionado, segue os melhores desempenhos dentre as indicadas (atenção nem todas estas ainda estão no portfólio, algumas já indiquei venda e são página virada, após contribuírem muito para a performance da carteira)


CURY3 – 124% DE GANHO ENQUANTO NA CARTEIRA

PRNR3 – 116% DE GANHO ENQUANTO NA CARTEIRA

CEAB3– 161% DE GANHO ENQUANTO NA CARTEIRA

TGMA3 – 71% DE GANHO ENQUANTO NA CARTEIRA

CAMB3 – 156% DE GANHO ENQUANTO NA CARTEIRA

INBR32 – 69% DE GANHO ENQUANTO NA CARTEIRA


**** Atenção nem todas estas ainda estão no portfólio, A MAIORIA já indiquei venda e são página virada, após contribuírem muito para a performance da carteira.


 
 

Desempenho da carteira de Small Caps INVESTE10 em 2024 

Apesar de a carteira INVESTE10 de small caps registrar queda de 1,65% no ano, podemos comemorar (eu sei, é difícil). Mas quando comparamos com a queda de 7% do índice de small caps da bolsa (gráfico abaixo) estamos muito bem.

O que eu espero daqui para frente !?

Espero que o resto do ano seja muito melhor, com inevitável recuperação fiscal do país e cortes de gastos que não poderão mais ser adiados na minha opinião, já que o governo parece já ter estourado seu limite do cartão no 1 semestre e agora terá que colocar a mão  na consciência.


Alem disso, cortes de juros que são esperados nos EUA no final do ano costumam ser catalizadores de altas em bolsas emergentes e small caps!


Carteira de Dividendos INVESTE10

A carteira de ações de dividendos talvez seja a que melhor performou de todas.

Faz sentido, uma vez que em períodos de sentimento maior de stress no mercado os investidores correm para empresas que o “carrego” é mais fácil.


O que seria o carrego mais facil ? Hora, quer dizer que é mais fácil ficar com elas sem sofrer, já que apesar das variações do dia a dia e das quedas da bolsa, os proventos estão caindo na conta e ajudando o psicológico (e o  bolso) de quem não gosta de ver o vai e vem do mercado.


A carteira subiu 90% desde o início enquanto o índice de empresas pagadoras de dividendos da bolsa, o IDIV, subiu 32%.

 
 

Desempenho da carteira de Dividendos INVESTE10 em 2024

O INDICE DE DIVIDENDOS DA B3 – IDIV está com uma queda de 0,47% este ano, desempenho semelhante à nossa carteira quando consideramos a distribuição de proventos de cerca de 7% ao ano e a queda de 2,8% no ano até o momento.


Carteira de Renda com Dividendos e Fundos (fundos imobiliários, Fiagros e Fi-infras)


Nesta carteira, além das ações de dividendos comentadas acima, também indico outras ótimas fontes de renda mensal caindo na conta, como os fundos imobiliários, Fiagros e Fi-infras).


Importante destacar que privilegio os fundos com ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA, como é o caso dos Fi Infras, que são isentos pois investem e ajudam a desenvolver a infraestrutura do país.


Assim ganhamos mais eficiência tributária no portfólio !


De forma semelhante a carteira de dividendos, até porque mais de 50% da carteira de renda é composta pela carteira de dividendos indicada a performance foi muito boa desde o início:


 
 

Desempenho da carteira de RENDA INVESTE10 em 2024

A carteira está com desempenho semelhante à de dividendos em 2024, uma pequena queda de 1,3% que é compensada por um retorno em proventos de mais de 7% ao ano estimados.

Carteira internacional


Aqui , são as aplicações em renda fixa internacional e também em ações e ETFs, que buscam compor a parcela em moeda forte (dólar) e diversificação geográfica de nosso portfólio


A carteira vem conseguindo superar a variação do dólar com altas de ações de tecnologia como TSMC e do ETF de China XINA11

 
 

Conclusão E INDICAÇÃO

O ano de 2024 está sendo difícil para os ativos de risco no Brasil, sem dúvida

A bolsa vem sofrendo – O IBOVESPA  cai 4% no ano até 10/07/24.


Enquanto isso o dólar sobe 11% frente ao real.


Principalmente as small caps estão apanhando, dado que são as empresas com maior volatilidade (medida de risco) - e o índice de small caps (SMALL11) cai 7% no ano.


Em 2024 a carteira All In One sobe 5%.


É um bom desempenho, considerando o momento desafiador para a bolsa de valores neste inicio de ano no Brasil


MAS É óbvio QUE EU QUERO ENTREGAR MUITO MAIS !

Espero que o segundo semestre seja melhor para as ações, dado que o stress maior com os juros e câmbio no Brasil visto nas últimas semanas tende a melhorar com medidas de contenção de gastos (que são urgentes e não poderão ser mais evitados na minha opinião).


Alem disso, é esperado que o FED comece a cortar juros nos EUA em setembro, com dois cortes este ano, o que deve favorecer ativos de risco como ações e mercados emergentes como é o caso do Brasil.


ESTOU OTIMISTA PARA O SEGUNDO SEMESTRE, NÃO DEIXE DE APORTAR CONSISTENTEMENTE E MANTER SEU PLANO APROVEITANDO AS PROMOÇÕES NA BOLSA, QUE TEM AÇÕES BEM DESCONTADAS !


 

 
 

QUADRO DE AVISOS:


 
 
 
 


OFERTA PLATAFORMA INVESTING.COM !


USE MEU CUPOM CRISPRO NO SITE ABAIXO PARA GARANTIR ATÉ 50% DE DESCONTO





Cristiane Fensterseifer CNPI, CGA e consultora de investimentos no www.investe10.com.br
Cristiane Fensterseifer CNPI, CGA e consultora de investimentos no www.investe10.com.br


Abraços

Cristiane Fensterseifer – CNPI, CGA e consultora CVM

Instagram : @crisinveste

Twitter : @crisinveste

WhatsApp: 51 992017563

10/07/24







 






180 visualizações0 comentário

Kommentit

Arvostelun tähtimäärä: 0/5
Ei vielä arvioita

Lisää arvio
RECEBA
O MELHOR
CONTEÚDO DE
INVESTIMENTOS
NO SEU EMAIL

Obrigado(a)!

bottom of page