Ibovespa caiu 1,55% hoje!

Atualizado: 7 de abr. de 2019




O índice da nossa bolsa de valores até tinha melhorado com a decisão do FED (banco central dos EUA) no meio da tarde, de manter a taxa de juros na faixa de 2,25 a 2,5% ao ano, abandonando projeções de novas altas para 2019 devido à desaceleração na economia.

Mas depois de divulgada a proposta de previdência dos militares, com economia líquida de R$10 bilhões em 10 anos, a bolsa voltou a cair, pois a economia com a proposta veio abaixo do esperado por alguns.

A avaliação do governo Bolsonaro caiu 15 pontos, para 34%, nos últimos 3 meses segundo a Ibope, o que não ajuda muito nesse momento.

Os Deputados também estão incomodados com a articulação e fala-se da possibilidade de derrubar decreto de isenção de vistos para turistas dos EUA, Canadá, Austrália e Japão.

Sobre as empresas listadas na nossa bolsa, hoje saiu um resultado muito positivo da fabricante de implementos e autopeças Randon (RAPT4), com lucro subindo 225% em 2018 e ontem o da holding de distribuidoras Energisa (ENGI11), com lucro subindo 106% em 2018. – não é recomendação de investimento!

Hoje começou no Brasil vendas online da varejista de roupas Zara, mais uma concorrente de peso para Renner (LREN3) e Riachuelo (GUAR3).

Cristiane Fensterseifer, CNPI

www.investe10.com.br