O que mexeu com o seu bolso hoje?


Eu resumo para você aqui os principais assuntos de economia, empresas e investimentos.


A bolsa hoje caiu 0,41% e o dólar ficou estável em R$3,79.

Bolsonaro e Trump se encontraram nos EUA e Trump disse que apoia a entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Economico). Se isso ocorrer será bom para o Brasil, pois receberia um “selo” que pode atrair investidores, já que para ser membro, tem que cumprir medidas econômicas de controle inflacionário e fiscal.

Hoje saíram várias notícias desencontradas sobre quanto o governo vai pagar para a Petrobras na renegociação do contrato de cessão onerosa – os analistas esperaram q a Petrobras receba entre 8 e 12 milhões de dólares.

O objetivo da Petrobras, segundo comentários atuais da gestão, é se desfazer de ativos que não sejam chave e dedicar-se ao pré-sal. As ações da Petrobras já sobem 27% em 2019, com a expectativa desse recebimento da cessão onerosa, da saída da Petrobras do capital da Braskem, da venda da TAG e da venda da fatia na BR Distribuidora.

Amanhã o banco central dos EUA (FED) anuncia o juro básico deles e o esperado é manter na faixa entre 2,25% e 2,5%. Fatores que justificam a manutenção são a desaceleração da economia mundial, sendo que China e Europa divulgaram dados fracos, a guerra comercial entre EUA e China e o Brexit.

O PIB dos EUA pode crescer 2% esse ano, versus 3% em 2018, quando foi impulsionado pelos cortes de impostos do Trump. A inflação por lá também está comportada.

A temporada de divulgação de resultados das empresas vai até o final do mês e ontem divulgou resultado a fabricante de motores Metal Leve (LEVE3), com lucro 23% maior em 2018 e a administradora de planos de saúde Qualicorp (QUAL3) com lucro 3% maior, mesmo com perda de 47% dos seus clientes no ano. -> Não são recomendações de investimentos!

Abraços e mande suas dúvidas para investe10@outlook.com

Cristiane Fesnterseifer, CNPI

Não é recomendação de investimentos

Disclosure no site www.investe10.com.br

#invista #CHINA #DÓLAR #PRODUÇÃOINDUSTRIAL #cnpi #IBOVESPA #analistadeinvestimentos #PRODUÇÃO #equity #EUA #bolsadevalores #bolsabrasileira #bolsa #investir #atividade #pib #juros #emprego #selic #EMPRESAS #MERCADO #AÇÕES

3 visualizações
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.