O que mexeu com o seu bolso hoje?


Eu resumo para você aqui os principais assuntos de economia, empresas e investimentos.


A bolsa hoje caiu 0,41% e o dólar ficou estável em R$3,79.

Bolsonaro e Trump se encontraram nos EUA e Trump disse que apoia a entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Economico). Se isso ocorrer será bom para o Brasil, pois receberia um “selo” que pode atrair investidores, já que para ser membro, tem que cumprir medidas econômicas de controle inflacionário e fiscal.

Hoje saíram várias notícias desencontradas sobre quanto o governo vai pagar para a Petrobras na renegociação do contrato de cessão onerosa – os analistas esperaram q a Petrobras receba entre 8 e 12 milhões de dólares.

O objetivo da Petrobras, segundo comentários atuais da gestão, é se desfazer de ativos que não sejam chave e dedicar-se ao pré-sal. As ações da Petrobras já sobem 27% em 2019, com a expectativa desse recebimento da cessão onerosa, da saída da Petrobras do capital da Braskem, da venda da TAG e da venda da fatia na BR Distribuidora.

Amanhã o banco central dos EUA (FED) anuncia o juro básico deles e o esperado é manter na faixa entre 2,25% e 2,5%. Fatores que justificam a manutenção são a desaceleração da economia mundial, sendo que China e Europa divulgaram dados fracos, a guerra comercial entre EUA e China e o Brexit.

O PIB dos EUA pode crescer 2% esse ano, versus 3% em 2018, quando foi impulsionado pelos cortes de impostos do Trump. A inflação por lá também está comportada.

A temporada de divulgação de resultados das empresas vai até o final do mês e ontem divulgou resultado a fabricante de motores Metal Leve (LEVE3), com lucro 23% maior em 2018 e a administradora de planos de saúde Qualicorp (QUAL3) com lucro 3% maior, mesmo com perda de 47% dos seus clientes no ano. -> Não são recomendações de investimentos!

Abraços e mande suas dúvidas para investe10@outlook.com

Cristiane Fesnterseifer, CNPI

Não é recomendação de investimentos

Disclosure no site www.investe10.com.br

#invista #CHINA #DÓLAR #PRODUÇÃOINDUSTRIAL #cnpi #IBOVESPA #analistadeinvestimentos #PRODUÇÃO #equity #EUA #bolsadevalores #bolsabrasileira #bolsa #investir #atividade #pib #juros #emprego #selic #EMPRESAS #MERCADO #AÇÕES