A alta de 156% da Bolsa, a Kate Middleton e os Especialistas.


A bolsa já subiu, e agora?


Tem muita gente falando de bolsa de valores e, de fato, a bolsa brasileira já subiu bastante, mais precisamente 156% desde a sua mínima em janeiro de 2016.

Aí tem aqueles que falam que é só o início de um longo ciclo e tem aqueles que falam que vem crise externa por aí e quem investir agora corre imenso risco de perder dinhheiro...

Em geral o investidor desavisado, que não costumava investir em bolsa, a pessoa física, quando fica sabendo da oportunidade de investir em bolsa, é porque já é tarde demais.

O investidor pessoa física, em geral, chega na bolsa no final da festa.

Uma vez eu fiz um estudo no fundo de ações no qual eu trabalhava, e percebemos que os investidores começavam a aportar dinheiro em ações após X meses de bolsa em alta. Justamente o oposto do que renderia mais “frutos” para ele, que seria comprar na baixa...

Então, agora que a bolsa já subiu, acabou a festa?

Calma!

A festa nunca acaba.... Pelo menos não para todos ...

Pq?

Pq o “grosso” das ações pode ter subido, mas SEMPRE existem opções de empresas que crescerão mais em lucros do que está precificado no preço de suas ações... e estas empresas devem continuar tendo valorização das suas ações.

Quais são estas ações?

Aí é que entra o papel do Analista de Investimentos (certificados CNPI, CFA podem emitir opinião), que é o especialista que vai estudar, estudar, estudar e tentar encontrar estas “pepitas” escondidas na rocha. Essas empresas que ainda vão subir mesmo que a bolsa esteja meio esticada e a maioria das ações já não tenha mais alto potencial de ganho.

Vou simplificar:

É como se você entendesse TUDO DE MODA e comprasse baratinho aquele vestido que a Kate Middleton acabasse usando no próximo evento e então, quando todo mundo a visse, você conseguisse vender o vestidinho pelo dobro do preço... Mas vamos combinar, qual a chance de quem não entende NADA de moda fazer este “achado” e comprar esse vestido? Pouca né...

Investimentos, moda, saúde, nutrição, esportes... cada área tem seus especialistas... e eles tem uma chance maior de acertar no diagnóstico e na indicação do tratamento...

Não quer dizer que você não possa ficar “saradeira” seguindo um app de celular de esportes por exemplo... poder pode ... Ainda bem que estamos na era da informação e com boa vontade e determinação a se consegue aprender quase tudo... Mas isso vai demandar muita dedicação e horas de estudo e “exercício” do interessado, com menor chances de retorno.

Da mesma forma, você pode estudar muito, muito, muito, dedicar horas estudando ações e investimentos e ter um ótimo desempenho!

Ou, se você não tem todo esse tempo, ou vontade de estudar, pode contratar um profissional.

Moral da história.

A FESTA SÓ ACABA PARA QUEM NÃO SABE OS CAMINHOS DA “AFTER PARTY”... Mas o DJ, que é o profissional da balada, em geral vai saber.

Da mesma forma=, a festa das ações só acaba para aqueles que seguem o fluxo, entram na alta junto com a maioria , sem estudar os detalhes, e perdem junto com a maioria...

Para quem está bem informado, a festa está sempre só começando.

para disclosure clique aqui


1 visualização
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.