10 motivos para ser otimista com o Brasil



Abaixo listamos alguns motivos para ser otimista com o país. É certo que nem tudo são flores nesta terra, porém, para aqueles que gostam de olhar a parte meio cheia do copo, seguem alguns insights!

1 Sinais de crescimento começam a aparecer:

Vários indicadores econômicos já tem crescimento - a produção de veículos acumula alta de 27% no ano e o desemprego já reduziu de 13,6% no pior momento do ano, para 12,6% no último trimestre.

2 A equipe econômica, liderada pelo experiente Henrique Meirelles já implementou muitas medidas positivas:

Em menos de um ano já passou medidas importantes para promover o crescimento, como a reforma trabalhista, o teto de gastos para o orçamento, concessões e privatizações.

3 A taxa de juros é a mais baixa em muito tempo:

A inflação baixa permitiu que o banco central baixasse muito a taxa de juros, a qual pode ficar até abaixo de 7% segundo alguns economistas renomados e o melhor, acompanhada de uma inflação abaixo da meta = um ambiente ideal para a retomada do crescimento.

4 Muitos investidores estrangeiros já começaram a apostar no país:

Os investidores estrangeiros, já trouxeram 8 bilhões de dólares para a bolsa brasileira neste ano. E a quantidade de recursos alocada ainda é bem menor do que já foi no passado o que abre muito espaço para aumentar.

5 A necessidade da reforma da previdência cada vez mais é consenso:

É importante que, de tanto se falar no assunto, a população aos poucos percebe que é algo inevitável e que se não ocorrer neste mandato, muito provavelmente ocorrerá com o próximo presidente,

6 Existe a possibilidade de eleição de um candidato comprometido com reformas:

Apesar de as eleições ainda serem um futuro incerto, a economia mais equilibrada abre a possibilidade para alguém comprometido em enfrentar as reformas necessárias

7 O cenário é positivo para os empresários:

Para muitas empresas da bolsa inflação e taxa de juros baixas e aumento de emprego são a combinação perfeita para o crescimento dos negócios. Com mais volume de vendas, e menos capacidade de produção ociosa as empresas são mais rentáveis! Simples assim: Crescimento + Rentabilidade!

8 O impacto da queda dos juros ainda não aconteceu totalmente:

Em geral a queda dos juros demora pelo menos 6 meses segundo os economistas para começar a impactar a economia. Ou seja, ainda colheremos os frutos da queda atual.

9 A bolsa ainda não está no nível máximo sob diferentes pontos de vista:

Mesmo depois de 2 anos de forte alta a a bolsa ainda está muito longe do nível máximo alcançado em dólares ou do índice quando descontada a inflação, considerando que a inflação foi muito alta nos últimos anos no país.

10 - No Brasil, ainda uma minoria - em geral rica - tem os benefícios de investir, mas isso deve, pode, e TEM que mudar.

Falar de dinheiro, planejar a vida financeira, estudar e aprender sobre conceitos básicos de finanças pessoais, investir bem seus recursos - tão suados - deviam fazer parte do cotidiano de todos, mas sao luxo de uma minoria. Mas a boa notícia é que hoje em dia isso só depende da vontade de cada um, e estamos aqui para ajudar !

Link para Disclosure: https://www.investe10.com.br/disclosure

#ações #brasil #rendavariável #economia