VULCABRAS AZALEIA (VULC3): ALGUNS AMAM, EU AINDA NÃO ME MOTIVEI:NEM COM A AÇÃO NEM COM O ESPORTE....

Já vi muitos investidores falarem bem de Vulcabras (VULC3), inclusive a ação chegou a ter um período de grande valorização ao longo do ano passado, antes de resultados decepcionarem e a ação cair quase 50%, como pode ser visto no gráfico.


Esta é uma ação na qual eu nunca investi pois sempre tive um pé atras com a concorrência da Olimpikus com as grandes marcas de tênis internacional (Nike, Adidas). Atualmente também vejo com medo sua exposição ao mercado argentino e sua crise.

Talvez os investidores que gostam desta ação vejam pelo lado de que a empresa possui marcas fortes no mercado (inegável), e um múltiplo P/L baixo, pode-se dizer que atraente comparativamente a algumas empresas do setor. (Preço/ Lucro de 12 meses em aproximadamente 10x).


Como comentei, minha ressalva é a participação no mercado Argentino, país cuja economia passa dificuldades e porque não dizer que também no brasileiro, cuja economia também não está fácil.


Outra questão que vejo como um desafio é a marca Olympikus concorrer com as grandes marcas de calçados esportivos internacionais.


Os resultados. Os volumes vendidos aumentaram 6%, mas a receita aumentou apenas 3% frente ao 1T18, com queda de margem devido a menores preços de venda.


A crise na economia da Argentina, o principal destino das exportações de calçados esportivos, ocasionou a interrupção temporária dos negócios para lá , e fez as receitas de exportações caírem 34%


As despesas administrativas cresceram 27% com a integração da operação da Under Armour e o resultado operacional medido pelo EBITDA caiu 5% e o lucro caiu 22% no tri.


No inicio de abril a empresa começou a vender calçados feitos no Brasil da recém adquirida Under Armour - marca esportiva premium, com preços a partir de R$300.


Enfim, resultado do 1T19 veio numa vibe de ¬ ainda não foi dessa vez ¬ e a VULC3 continua dependendo da economia do Brasil e da Argentina andarem para voltar a crescer com força...


NÃO É RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO

CRISTIANE FENSTERSEIFER, CNPI

DISCLAIMER NA ABA DO MENU HOME



161 visualizações
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.