SIMPLIFIQUE! Alguém aí já fez a conta 1+1=2 dos investimentos?



Lembro de participar de várias reuniões para investidores e analistas das lojas Renner, e ouvir o genial Galló, liderando um desempenho espetacular da empresa, repetir: Simplificar, Simplificar a ordem é Simplificar!!!

Acho que NA ÂNSIA PELO CONHECIMENTO, quanto mais estudamos e tentamos nos aprofundar, muitas vezes deixamos de lado o ESSENCIAL.

Enquanto todo mundo fica batendo cabeça sobre que horas chega a nova grande crise mundial....

Tenho lido inúmeras discussões no mercado sobre: Trade War China e EUA (guerra comercial para quem odeia os termos em inglês, pq ngm é obrigado), desaceleração da economia global, que, somadas a máxima do Ibovespa e a óbvia dificuldade que enfrentaremos nos próximos meses para aprovar a NECESSÁRIA, INDISPENSÁVEL, reforma da previdência no Brasil, sem a qual estaremos todos fudidos (não encontrei palavra melhor para explicar o que acontecerá se não aprovarmos uma reforma decente) dá medo pra caramba no investidor em ações!

Não estou aqui dizendo para ignorar tudo isso.

Mas alguém aí parou para apenas SOMAR? Somar a nossa meta de inflação de 4% com nossa expectativa de crescimento de PIB de 2%? 4+2=6

Pois bem, 6% é o crescimento MÍNIMO QUE A GENTE PODERIA ESPERAR DEU MA EMPRESA MEDÍOCRE QUE CRESCE INFLAÇÃO MAIS PIB.

Sebe o que esse número me lembra? Me lembra o rendimento do CDI que você está recebendo nesse momento naquela aplicação de Renda Fixa.

Agora, como uma boa analista de investimentos, certificada CNPI que sou e com muitos e muitos anos estudando empresas, posso dizer que empresas eficientes crescerão MUITO MAIS QUE ISSO !

Como eu mencionei, inflação + pib é o crescimento mínimo que daria para esperar de uma empresa medíocre nesse cenário.

Pq?

Pq as empresas têm algo chamado alavancagem operacional, que significa que terão ganhos de escala nas suas atividades quando as vendas crescerem e que os lucros aumentarão bem mais que as receitas. Hoje em dia no Brasil após tantos anos de crise nossas empresas possuem uma enorme capacidade ociosa que se transformará em lindos e rentáveis lucros quando as máquinas – hoje paradas – e as pessoas– hoje desempregadas - começarem a trabalhar.

Além disso, tem um b ônus extra. As empresas vão pagar menos JUROS pelos empréstimos, já que as nossas taxas de juros estão nas mínimas! E isso daí é = a MAIS LUCRO

E VC SABE O QUE MAIS LUCRO QUER DIZER NÉ? Mais lucro quer dizer mais dividendos ou mais valorização destas empresas, ora bolas, se a empresa lucra mais, ela vale mais não?

É isso... só queria deixar esse meu alô para quem está pirando no meio das notícias... não esqueça de fazer como eu ouvi o gênio Galló falar algumas vezes ... SIMPLIFICAR !!!!!

1 visualização
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.