top of page

SE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É A NOVA BOLHA NASCENTE NO MERCADO, A NVIDIA SE APRESENTA COMO OPÇÃO

Da pra ganhar muito dinheiro surfando uma bolha no mercado...mas só se você pegar no início...


E os caçadores de bolhas em formação já tem uma nova queridinha para chamar de sua!


Semana passada eu postei no meu Instagram um gráfico do Bank of América mostrando o que seria o nascimento de uma possivel nova tendência de alta (ou futura bolha), das empresas que trabalham com inteligência artificial.


Poucos dias depois... tivemos uma super alta em uma destas ações!


Ontem as ações da Nvidia subiram 25% após a empresa divulgar o resultado do primeiro trimestre de 2023, justamente por causa da: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL!


A fabricante de chips surpreendeu o mercado com uma projeção de vendas de 11 bilhões de dólares puxada pela demanda por processadores de IA (INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL).


Outro destaque futuristico no resultado, que dá alegrias para os caçadores de futuro, é divisão da Nvidia que faz chips e software para carros autônomos, a qual cresceu 114% ano a ano.


Apesar do negócio para carros autônomos ainda ser muito pequeno no resultado inteiro, não podemos negar que o crescimento é promissor.

Tem um ponto que o mercado gosta muito no resultado da Nvidia, e com toda razão:


Ela consegue ter margens altíssimas, pois quem fabrica os chips é a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), ficando a NVIDIA com o filé, que é desenvolver os itens de altíssimo desempenho, sem os custos de fabricação.


Bom, dá pra ganhar muito pegando uma bolha no início, mas também dá para perder muito se você comprar antes de ela estourar...


Por isso, antes de decidir por um investimento avalie todos os riscos envolvidos e destaco que este texto não é uma indicação de investimentos!

Aliás, como nem tudo são flores, a Nvidia negocia com um P/E (price/earnings) de mais de 170 vezes e não é ainda um negócio tão lucrativo comparado com o seu valor de mercado já bastante elevado.


Também estão entre os riscos a atual dependência da TSMC e os riscos geopolíticos da relação entre Taiwan e China ...e China vs. EUA.


Eu particularmente acho que existem formais mais "baratas" de tentar surfar o AI, e você?





Abraços


Cristiane Fensterseifer – CNPI, CGA e consultora CVM

Instagram : @crisinveste

Twitter : @crisinveste



144 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
RECEBA
O MELHOR
CONTEÚDO DE
INVESTIMENTOS
NO SEU EMAIL

Obrigado(a)!

bottom of page