top of page

O homem que fez a Americanas (AMER3) subir 22% só hoje!

A semana começa com quedas fortes. Nos EUA S&P500 caiu 2.14%, a Nasdaq caiu 2.55% enquanto o índice do medo (VIX) subia 15%.

O medo é das falas do presidente do FED no simpósio Jackson Hole essa semana...

... que fez os fundos apostarem recordes em alta agressiva dos juros.

O medo também vem da China que está racionando energia para fábricas diante da onda de calor, devido aos baixos níveis de água nos reservatórios de hidrelétricas.

Além disso, a China planeja US$ 29 bilhões em empréstimos para garantir que projetos habitacionais paralisados sejam entregues aos compradores.

Boas notícias no Brasil !

Mais uma semana em que os economistas do Boletim Focus do Banco central aumentam a previsão de PIB e reduzem a previsão da inflação, para este ano e para o próximo! Esta semana também teremos mais indicadores com deflação esperada!

Destaque de alta para a Oi:

Mais um leilão de torres da Oi, de cerca de R$1,7 bilhões, antes de sair da recuperação judicial, o que fez a empresa subir 1,7% e ser uma das poucas altas em dia de Ibov em queda de -0,89% e índice de small caps em queda de 1,03%

O homem que fez a Americanas (AMER3) subir 22%!

A Americanas foi a maior alta do Ibovespa com 22% tudo por conda do novo presidente – a empresa contratou reconhecidíssimo Sergio Rial para tocar o negócio.

Será que ele melhora esse negócio?

Enquanto isso, tá osso para a Petz (PETZ3) , maior queda do Ibov com -7,07%. A concorrência e o crescimento além do desejado estão deixando os investidores sem paciência para o papel.

E mais alguns insights:

A Petrorio deve comprar a Dommo Energia (antiga OGX) segundo O Globo, mas para isso espera que os créditos tributários da possível adquirida sejam aprovados.

E a Alper inicia a venda de alguns seguros no balcão da Caixa Econômica, depois de ter vencido a concorrência “tirado” da Wiz este balcão de negócios.

Ah, e não perca, hoje começa de fato a corrida eleitoral, com a entrevista do Bolsonaro ao Jornal Nacional, eu estarei vendo, e você?

Abraços

Cristiane Fensterseifer!

*****esta é uma Newsletter informativa e não contem recomendações de investimentos ***


Sobre o Diário da Analista de Investimentos

Aqui você tem acesso aos bastidores da análise, ao rascunho de ideias e insights que eventualmente virão a se transformar em indicações de investimentos. O foco é no que pode fazes a diferença e virar alocação futura. Os comentários aqui não são indicações de investimento, mas insights e o caminho traçado até a alocação e indicação futura (se ocorrer). São anotações que, seguidas de estudo e valuation de empresas, podem levar às minhas recomendações.

Quer recomendações?

Ainda não assina minha carteira recomendada de investimentos ?

Clica aqui para saber tudo que você tem direito e assinar:






99 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
RECEBA
O MELHOR
CONTEÚDO DE
INVESTIMENTOS
NO SEU EMAIL

Obrigado(a)!

bottom of page