top of page

NOVA RECOMENDAÇÃO !!!!! PRONTOS PARA SURFAR A PRÓXIMA ONDA DE ALTA NOS EUA?! EU SIM !

Atualizado: 25 de jul. de 2024

Todo mundo já sabe que o mercado nos EUA subiu com a narrativa da inteligência artificial (IA ou AI).


A bolsa vive hoje duas realidades opostas:

 

Poucas ações se valorizando demais e com múltiplos altíssimos...

E parte das empresas negociando em nível de "medo extremo".

 

Mas a realidade é enganosa!

Com tamanho peso e alta das empresas de tecnologia, das 500 empresas que compõem o S&P, menos da metade superam o índice em 2024.


Nos últimos dias, no entanto, um fenômeno começou a acontecer com mais evidencia na bolsa americana.


Para mim, um sinal claro e marcante do novo ciclo que está por vir aconteceu esta semana


As empresas de tecnologia tiveram dias de realização de lucro (ou queda, para ser mais direta) nos últimos pregões.


Ou seja, os investidores venderam suas posições altamente ganhadoras e com isso o S&P 500 e o Nasdaq foram pressionados pela queda nas ações de tecnologia de mega capitalização.


Lembremos que a  performance positiva das bolsas americanas este ano é muito concentrada em poucos nomes: Magnificent Seven, FAANGS, megatechs, ou como você quiser chamar.


São as empresas que mostro no quadro abaixo, as quais tem uma participação que soma cerca de mais que 30% do S&P500.


O setor de tecnologia responde por um terço do S&P500 hoje.

 

o risco está aumentando para as techs

Alem de realizar lucros após altas absurdamente fenomenais, dados que as empresas de tecnologia subiram muito nos últimos meses,  há o temor de incertezas geopolíticas no setor, que é estratégico para a segurança nacional das nações.


Nos últimos dias, Trump questionou a obrigação americana em defender Taiwan, sede da TSMC, responsável por 70% dos chips fabricados no planeta terra e que sempre está na mira de uma possível invasão pela China.


Já o governo Biden informou esta semana que está estudando uma regra para limitar as empresas de exportar para a China equipamentos cruciais para a fabricação de chips.

 

A mudança visa travar os avanços tecnológicos da China. A  regra  FDPR , permite aos EUA controlar produtos fabricados no exterior que incorporam tecnologia americana.

 

Quase todas as empresas tem alguma tecnologia americana e por isso seriam impactadas, incluindo aquelas de fora dos EUA como a japonesa Tokyo Electron e a holandesa ASML as quais sofreriam restrições severas se continuarem “dando” à China acesso à tecnologia avançada de semicondutores, motivo pelo qual suas ações caíram bastante nas bolsas nesta semana com tal notícia.

 

Follow the money! onde o dinheiro da venda das techs foi parar?

Quer ler mais?

Inscreva-se em investe10.com.br para continuar lendo esse post exclusivo.

434 visualizações0 comentário
RECEBA
O MELHOR
CONTEÚDO DE
INVESTIMENTOS
NO SEU EMAIL

Obrigado(a)!

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok
RECEBA O MELHOR CONTEÚDO gratuito DE INVESTIMENTOS

Clique aqui para ler o Disclaimer

Exoneração de responsabilidade:

Os conteúdos podem mencionar possibilidades de lucro financeiro decorrente de investimento, eximindo-se a analista de qualquer responsabilidade sobre eventuais prejuízos do cliente em decorrência da tomada de decisão deste.

Recomendações de investimento mesmo quando são fundamentadas pela avaliação criteriosa de um analista certificado, podem não se confirmar e não antecipar o comportamento dos mercados com exatidão.

Padrões, histórico e análise de retornos passados não garantem rentabilidade futura.

Todo investimento financeiro, em maior ou menor grau, embute riscos que podem ser mitigados, mas não eliminados.

Nunca devem ser alocados em renda variável recursos destinados a despesas imediatas ou de emergência, bem como valores que comprometam o patrimônio do cliente.

A Investe10 não realiza intermediações financeiras. Cabe ao investidor a exclusiva responsabilidade pela execução de operações junto à respectiva instituição financeira na qual possua conta aberta. Os analistas têm, ou podem vir a ter, posições nos investimentos recomendados.

O Disclaimer não se sobrepõe à legislação e regulamentação vigentes mais informações estão na aba Disclaimer deste site na guia home.

Dados do site:

Nome: Investe10 ltda CNPJ é 50.569.459/0001-89

Telefone de contato: 51-992017563 / e-mail: investe10@outlook.com

Porto Alegre – Rio Grande do Sul - Brasil

Data estimada de entrega dos produtos (política de entrega) ou data estimada de prestação dos serviços – imediatamente após a compra

Políticas de troca, devolução/cancelamento e reembolso: conforme Políticas de Compra da comercialização dos serviços abaixo.

Políticas de Compra da comercialização dos serviços: Leia também clicando neste Link.

Prestação do serviço – O serviço é prestado online, por meio de relatórios e interação virtual. O cliente terá acesso ao serviço por meio do site.

Política de troca – É possível fazer troca por um serviço de igual valor, entrando em contato por e-mail no prazo de 30 dias

Política de cancelamento – É possível realizar o cancelamento do serviço de cobrança recorrente a qualquer momento nos planos mensais e em 7 dias nos planos anuais.

Política de reembolso - O reembolso é possível se o cancelamento for solicitado pelo cliente em até 7 dias da contratação. O prazo para processamento do reembolso é de até 7 dias úteis.

Detalhes de contato - o e-mail investe10@outlook.com ou WhatsApp 51 992017563 são as formas de contato para troca, devolução ou reembolso.

Métodos de pagamento disponíveis no site: cartão de crédito, boleto e Pix.

bottom of page