LUCRO DO SANTANDER (SANB3) SOBE 21% E A RENTABILIDADE É O MAIOR ENTRE OS BANCÕES




A rentabilidade medida pelo ROE (retorno sobre o Patrimônio Liquido) do Santander (SANB3) atingiu 21,1% no 1 trimestre de 2019, o mais alto dentre os maiores bancos do Brasil.


A rentabilidade medida pelo ROE (Retorno sobre o Patrimônio Liquido) subiu muito ao longo dos últimos anos, saindo de 11% no 1 trimestre de 2014 para os atuais 21%.


Com tamanho crescimento, o Brasil já representa 29% do resultado global do banco, sendo a MAIOR participação dentre os países em que atua.


O lucro liquido do Santander cresceu 22% no 1T2019 versus 1T2018.


A receita cresceu 7% no 1T2019 frente ao 1T2018, com aumento da base de clientes ativos pelo 46º mês consecutivo.


A carteira de crédito aumentou 11% no 1T19 frente ao 1T18, nota-se que o Santander pisou no acelerador na concessão de crédito para pessoas físicas, enquanto os outros bancos grandes foram mais moderados nesse quesito. A carteira de crédito para pessoa física cresceu 20%, financiamento ao consumo 18% e para pequenas e médias empresas 9%.


A receita com comissões subiu 10% no 1T19 frente ao 1T18 com destaque para a receita de cartões que subiu 21% e seguros +12%.


Índices totais de inadimplência mudaram pouco frente ao último trimestre.


As despesas com provisão para devedores duvidosos foi menor que no 1T18 e 4T18 e o CUSTO DO CRÉDITO CAIU.


Despesas subiram 6% no 1T19, um crescimento pequeno frente ao das receitas.


Enfim, resultados muito bons do banco Santander, que mais uma fez superaram as expectativas de algumas casas de analise e bancos do mercado,


O Santander divulgou na sua apresentação de resultados as suas estimativas para o Brasil, sendo que espera um PIB crescendo 1,7% em 2019 e uma Selic de 6,5% até o fim do ano, com uma inflação IPCA de 4%.


Para 2020 esperam PIB crescendo 2,5%, Selic de 7,5% e inflação IPCA de 4%. Para cambio reais/dólar, estimam 3,75 em 2019, 3,80 em 2020 e 3,82% em 2021.


Não é recomendação de investimentos.


Cristiane Fensterseifer, CNPI

Disclaimer na ABA Disclaimer no site www.investe10.com.br/disclaimer



48 visualizações
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.