IVVB11 SUBIU 15% NO 1TRI, VAMOS FALAR SOBRE ELE!

cristiane fensterseifer cnpi

www.investe10.com.br


O IVVB11 é um ETF (fundo com cotas negociadas em bolsa) que replica o S&P 500, um índice que contem as 500 maiores empresas dos EUA listadas na NYSE.


A taxa de administração é de apenas 0,24% ao ano! Fique ligado que não tem a isenção fiscal para vendas até R$20 mil como as ações tem!


Ou seja: o IVVB11 é uma forma de investir na bolsa dos EUA sem ter que estudar cada ação, nem abrir conta lá, pois ele é negociado na Bovespa!


Você também estará exposto a valorização ou desvalorização do dólar nele.


Muitas e muitas perguntas surgiram para mim nos últimos tempos sobre o IVVB11!!


Quando muita gente começa a me perguntar de um investimento eu já sei o que é... e te dou uma chance para acertar o porquê...


Ele subiu, óbvio! No caso o IVVB11 subiu 15% no primeiro trimestre de 2019.


Os motivos dessa alta no IVVB11 eu listo abaixo:


1. Alta das ações nos EUA após queda forte no fim de 2018


2. FED (Banco central dos EUA) mudou o discurso de subir para manter os juros


3. Expectativa de resultados bons para as empresas dos EUA, devido a dados bons da economia e geração de emprego lá



VALE A PENA INVESTIR EM IVVB11?


Depende do que você acredita.

Sendo ele influenciado pelo S&P500 e dólar, se você acha que a bolsa dos EUA e o dólar devem subir mais (assim como aconteceu nesse 1 trimestre de 2019), vale.


Se você acha que a bolsa dos EUA já subiu demais e pode cair, ou se acha que o real já está bem desvalorizado e pode valorizar, não seria tanto o caso.


De qualquer forma é uma alternativa se você quer diversificar seus recursos, tanto em empresas do exterior como expondo-se ao dólar.


Sempre lembrando que investir em ações ou ETFs envolve RISCO e você pode perder dinheiro, então estudo e cautela antes de qualquer coisa! Investimentos arriscados devem ser a menor parte da alocação do dinheiro de um investidor que não é profissional na área! Investir em ações ou ETFs deve ser feito com foco de longo prazo!


Na minha opinião, ações, ETFs, e qualquer investimento de risco tem que ser feito com dinheiro que você não precisará em 10 anos pelo menos e sempre diversificando em vários ativos, nunca com exposição maior do que 5% em cada um deles!


Não à toa, o IVVB11 é disponível somente para investidores qualificados, mostrando que o investidor deve ser ciente dos riscos e ter um certo patrimônio para investir em ativos de risco.


Por fim, o Itaú tem um fundo muito parecido, que também replica o S&P500, o ETF SPXI11, com taxa de administração máxima de 0,27% ao ano e uma liquidez um pouco menor, por ser mais recente.


Quer saber mais? Nos links abaixo tem mais informações, direto da fonte!


https://www.blackrock.com/br/products/251902/ishares-sp-500-fi-em-cotas-de-fundo-de-ndice-inv-no-exterior-fund

172 visualizações
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.