GRENDENE (GRND3) LUCRO CAIU 51% E ASSUSTOU MUITA GENTE ! AÇÕES CAÍRAM 9%... O QUE ESPERAR?

Atualizado: 27 de Abr de 2019


A Grendene (grnd), que todo mundo lembra pela marca Melissa, divulgou uma queda de 51% no lucro líquido do 1 trimestre de 2019... Só isso já deixaria o acionista triste, mas tem mais...


Quase todas as linhas de resultado vieram fracas e a própria empresa escreveu que foi um péssimo início de ano...


O principal motivo para isso foram os volumes de sapatos vendidos que caíram 27% no mercado interno e 37% nas exportações. Com isso a Receita liquida caiu 23% e o EBITDA caiu 63%. Todas margens caíram.

EBITDA mede o resultado OPERACIONAL da empesa, antes de pagar juros, IR e da depreciação/amortização dos ativos.

Como tudo pode ficar pior, a empresa ainda falou que provavelmente perderam Market Share e disse que não podem mais falar em recuperação no mercado de calçados no Brasil esse ano, que está tudo indefinido.

As ações nesse momento (26/04/2019 11h44) caem quase 5% por conta disso tudo.


CADASTRE SEU EMAIL NA PAGINA INICIAL DO SITE PARA RECEBER DE GRAÇA MATERIAL COMO ESSE !!!



Quero lembrar que a Grendene (GRND3) é uma empresa que possui uma posição de caixa líquido enorme, de R$2 bilhões no 1T2019, e a queda da Selic, que está hoje em 6,5% não ajuda a remunerar este caixa como antigamente, quando a Selic era bem maior.


Uma vez que a empresa não distribui o caixa em dividendos para não implicar em tributação, dado que grande parte vem de incentivos fiscais, seria interessante investi-lo projetos mais rentáveis do que os atuais 6,5% pagos pela Selic.


Falando em incentivos, a empresa possui incentivos por fabricar no nordeste e um risco para suas ações seria o fim destes em algum momento.


Além disso, o agravamento na crise na nossa vizinha Argentina pode atrapalhar ainda mais as exportações da empresa, bem como as guerras comerciais no mundo.


A GRND3 negocia a um múltiplo P/L (valor de mercado / lucros de 12 meses) de 12x hoje.

Enfim, como sempre, nada aqui é recomendação, são minhas observações sobre os resultados das empresas, tirem suas próprias conclusões e cada um é responsável pela sua decisão de investimento ! Lembre que ações tem risco, deve sempre visar o longuíssimo prazo e com dinheiro que você não precisará para viver no curto prazo!


Para além disso, conte comigo ! Escreva, mande um e-mail, dúvidas, críticas, contribuições, comentários são sempre bem vindos por aqui ! Siga no instagram e twitter @investe10



BEIJOS E ABRAÇOS

CRIS!

CRISTIANE FENSTERSEIFER , CNPI

DISCLAIMER NA ABA DISCLAIMER NO MENU DO SITE


298 visualizações
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.