ENTENDA EM 1 MINUTO CESSÃO ONEROSA! PETROBRAS (PETR4) RECEBERÁ U$9BI




Notícia de ontem à noite!




Em 2010 a união e a Petrobras (PETR4) assinaram a cessão onerosa quando a Petrobras se capitalizou em bolsa.



Quando a empresa se capitaliza na bolsa, ela emite novas ações e as “vende” no mercado, para pegar este dinheiro da venda e investir, por exemplo.



Só que quando a empresa emite novas ações e vende, quem já é sócio, ou coloca mais dinheiro e compra mais ações para manter a sua participação, ou será diluído (diminui sua participação % na empresa).



Na capitalização da Petrobras lá em 2010 o governo em vez de pagar sua parte na capitalização em dinheiro, trocou isso pelo direito de a Petrobras explorar 5 bilhões de barris de petróleo sem licitação. E esse acordo previa reavaliações.



O problema: da data da capitalização da Petrobras até a declaração de comercialidade dos campos de petróleo, o preço do barril de petróleo caiu de 90 dólares para 50 dólares e por isso a Petrobras (petr4) entendia tinha que receber este dinheiro desta renegociação que saiu ontem do governo!



Isso é uma simplificação, mas é isso aí ...



CRISTIANE FENSTERSEIFER, CNPI


NÃO É RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTOS


DISCLOSURE DA CVM NO SITE


ESTA SOU EU FALANDO ISSO LÁ NO YOUTUBE !



FIQUE A VONTADE PARA COMPARTILHAR O QUANTO QUISER MEU CONTEÚDO, EU AGRADEÇO! COLOQUE A FONTE E O SITE!





111 visualizações
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.