BPAN4 TEM 150% DE ALTA EM 4 MESES: BANCOS DIGITAIS, PALETERIAS MEXICANAS, YOGOFROZEN E O BITCOIN

dE TEMPOS EM TEMPOS O MERCADO ARRUMA UMA MODINHA - CUJA ALTA E CRESCIMENTO SERVE COMO PRÓPRIA MOLA PROPULSORA - E PROVOCA UM EFEITO MANADA, QUE SE JOGA NA INSANIDADE DE COMPRAS SEM FUNDAMENTO.


SEMPRE TEM OS QUE VÃO SURFAR A ONDA NO TIMING CORRETO E GANHAR MUITO DINHEIRO, POREM SEMPRE TEM QUEM VÁ PERDER DEMAIS.


ENTRE UM E OUTRO, EU FICO (QUASE SEMPRE) COM OS FUNDAMENTOS.


Comecei o texto bem impactante mesmo, pois esta é a única explicação para altas gigantescas e rápidas no preço de alguns ativos.


O exemplo da semana é o Banco Pan (BPAN4) que após informar seus planos de investimento em se tornar um banco digital e ter suas ações recomendadas para compra por uma famosíssima casa de análise (a maior de todas no Brasil, vc sabe qual é) teve alta impressionante nas suas ações nos últimos DIAS.


O exemplo mais bem sucedido até agora, na minha opinião, e o case mais famoso em bolsa é o Banco Inter (BIDI4), que vem crescendo muito em número de contas abertas e também teve alta de mais de 200% em cerca de 1 ano desde que abriu seu capital na bolsa (IPO).


Eu sou uma cliente ADMIRADORA do Banco Inter, confesso. Sou fan de carteirinha pois eles, juntamente com o Nu Bank, me livraram das taxas dos bancões já há alguns anos e - o que é melhor - com atendimento de excelência, algo que eu nunca havia experimentado igual nos bancões.


Porém como investidora em ações, preciso ampliar minha visão, para além da visão de cliente.


Desde o sucesso do Banco Inter (BIDI4) e para se adequar às novas tendências, muitos bancos já tem iniciativas digitais - praticamente todos os bancões já tem alguma coisa parecida.


Quando todo o mercado começa a lançar produtos semelhantes para concorrer em um nicho que está "bombando" eu me lembro de muitos exemplos dentro de diversos setores. Lembram da febre do Iogofrozen, da febre das Paleterias Mexicanas ? Com certeza teve muito empreendedor que ganhou dinheiro com a moda destes produtos... mas depois que a febre passou, o que aconteceu com a maioria das lojinhas ? FECHOU.


No mercado financeiro também temos exemplos: lembram da alta exagerada do Bitcoin e sua queda que deixou muito investidor na mão ? Lembram do que a concorrência está fazendo com a Cielo e suas ações (CIEL3)


Atenção !!! Não estou dizendo que os Bancos Digitais não vão dar certo ! Acredito que sim , tudo migrará para o digital daqui a uns anos. Porém se TODOS OS BANCOS TIVEREM BANCOS DIGITAIS, QUAL É O MOTIVO DE PAGAR UM PREÇO TÃO CARO PARA INVESTIR EM UM DELES ?


Se observarmos o múltiplo P/L (valor de mercado da empresa / lucro liquido dos últimos 12 meses) do Banco inter (BIDI4) hoje está em 85x e o Banco PAN em 28x .


Entendo que empresas de crescimento não são bem avaliadas por múltiplos, pois a monetização do crescimento na forma de lucro vem em um segundo momento, e elas ainda estão na fase de crescer mais do que lucrar.


OK.


Porém meu questionamento é, novamente, se TODOS estão buscando crescer da mesma forma, o lucro será grande para todos?


Este é o questionamento que quero deixar para você nesse texto.


CADASTRE-SE NO NOSSO MAILING PARA RECEBER CONTEÚDO INTELIGENTE DE INVESTIMENTOS GRATUITO !!!! CLIQUE AQUI:


WWW.INVESTE10.COM.BR




Mande sua opinião ! Escreva aqui e vamos conversar ! investe10@outlook.com


Siga nas redes @investe10 no Instagram , Twitter e Facebook



Cristiane Fensterseifer, CNPI

NÃO É RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTOS !!!!!

DISCLAIMER NA ABA DISCLAIMER NA GUIA HOME

Cristiane Fensterseifer, CNPI



457 visualizações2 comentários
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.