Bitcoin: Bancos Centrais comprando poderiam motivar nova alta?



Confesso que nunca investi em nenhuma criptomoeda...


Quando tomei conhecimento da existência, já tinham tido uma alta extraordinária, lá pelo final de 2017 como dá para ver no gráfico abaixo, e naquele momento achei que era muito arriscado investir em algo que me cheirava a bolha... Como sempre trabalhei no mercado financeiro, estudamos várias, desde a bolha das Tulipas até a das empresas de Tecnologia... Então ficamos com um pé atrás sempre que uma alta parece grande demais e infundada demais.


Ainda bem que não investi, pois desde lá houve uma queda importante , pelo menos no Bitcoin... Como dá pra ver no gráfico abaixo tb... Mas não estou aqui para me vangloriar, afinal, se eu tivesse comprado no início de 2017 e vendido no final do ano teria ganhado um dinheirão, então deixei de perder, mas também deixei de ganhar.


Como minha função de analista de investimentos é SEMPRE ESTUDAR O QUE OCORRE NOS MERCADOS... E ONTEM (02/04/2019) HOUVE UMA ALTA DE 15% NO BITCOIN, SIGO ADIANTE... (continua após o gráfico)



Foi para a internet procurar o pq dessa alta de 15% em um único dia... E encontrei um texto que achei muito interessante... O texto falava se os bancos centrais em algum momento não começariam a comprar criptomoedas como reserva de valor, tal como ocorre com o dólar, outro e outras moedas... E quando e SE isso acontecesse não causaria uma alta da demanda que pudesse aumentar o valor da moeda...


Outro fator me deixou intrigada, um amigo falou: Se você fosse venezuelana e tivesse bitcoins talvez estivesse feliz agora, referindo-se à grande desvalorização da moeda deles em meio a grande crise naquele país. Pode ser verdade. Talvez fosse melhor ter bitcoins do que a moeda Venezuelana nesse momento... Afinal, em termos internacionais meus Bitcoins (dependendo de quando eu houvesse os comprado) teriam se desvalorizado menos.


Talvez seja hora de aprofundar meus estudos no Bitcoin diante dessas hipóteses acima. Aceito dicas e recomendações para estudos dos poucos e bons leitores desse site e seguidores das minhas redes sociais (Investe10 está no Instagram, no Face, no Twitter e no Youtube pois somos um site moderninho)

Abraços !!!


abraços

cristiane fesnterseifer, cnpi criadora do site www.investe10.com.br


disclosure e disclaimer cvm em

https://www.investe10.com.br/disclosure

26 visualizações
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.