top of page

atenção ! venda de ação da carteira recomendada!

Este relatório tem como objetivo recomendar o encerramento de posição em uma empresa que ja subiu muito desde que foi recomendada, atingindo seu potencial estimado.


A recomendação é vender as ações desta empresa e deixar o dinheiro em caixa (disponibilidade financeira) em uma renda fixa com liquidez diária (D-0) como Tesouro Selic ou um fundo Selic com liquidez diária.


Em breve, teremos nova sugestão para alocar tais recursos.


A ação com recomendação de venda e que sai da carteira recomendada hoje é Cury (CURY3).


A empresa continua excelente e a última previa operacional mostrou forte geração de caixa. No entanto as ações já subiram 128% desde que recomendei elas na carteira, em 14/06/2022.


Com a alta, a Cury atingiu o preço alvo estimado.


Veja abaixo a alta das ações desde a recomendação:


Apesar de continuar sendo uma excelente empresa, na cotação atual eu vejo espaço limitado para sua valorização, dado que já está negociando a múltiplos superiores as pares setoriais.


A Cury hoje negocia a P/L de 12 vezes, ante uma media de 9 vezes do setor.

A empresa nos rendeu ótimos dividendos durante o período que esteve na carteira e mesmo com a venda das ações os acionistas anteriores ainda vão receber em sua conta no dia 16/02/2023 os últimos proventos anunciados pela empresa, dado que a data ex foi em 25/01/2023


Veja na nossa tabela abaixo que os últimos dividendos representaram 1,5% da atual cotação, e devido a forte a alta da cotação estimo que mesmo com uma ótima geração de caixa os próximos dividendos vão levar a um dividend yield (retorno em proventos) de cerca de 6% ao ano, o que é um provento menor que no ano anterior.


CONCLUSÃO:


VENDER TODA POSIÇÃO EM CURY3 E DEIXAR EM CAIXA (TESOURO OU FUNDO SELIC COM RESGATE IMEDIATO) ESPERANDO NOVA OPORTUNIDADE DE COMPRA DE AÇÃO.


Com a venda de CURY3 e sua saída da carteira recomendada a carteira fica assim :



GRANDE ABRAÇO

CRISTIANE FENSTERSEIFER , CNPI, CGA , CONSULTORA FINANCEIRA


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
RECEBA
O MELHOR
CONTEÚDO DE
INVESTIMENTOS
NO SEU EMAIL

Obrigado(a)!

bottom of page