top of page

ATENÇÃO - OPORTUNIDADE DE COMPRA !!!!!

ATUALIZAÇÃO: 15H31


OPORTUNIDADE DE COMPRA !!!!


ATENÇÃO PESSOAL !!!!


ACABEI DE CONFIRMAR COM O DIRETOR DE RI DA 3R (RRRP3) E A COMPRA DE POTIGUAR ESTÁ CONFIRMADA COM A PETROBRAS, DE FORMA QUE SÓ FALTARIA A APROVAÇÃO DO IBAMA.


POR ISSO, VEJO A QUEDA DE HOJE COMO UMA OPORTUNIDADE DE REFORÇAR A POSIÇÃO EM 3R (RRRP3) A QUAL JÁ ESTÁ INDICADA NA NOSSA CARTEIRA RECOMENDADA.


Nas palavras do Diretor de RI (Relação com Investidores) da empresa, só resta o Ibama aprovar.


Segundo ele, não dependem mais de Petrobras, ainda assim não conseguem afirmar se a empresa não vai tentar fazer algo após o comunicado do MME - Ministério das Minas e Energia (veja o print do comunicado abaixo).


O RI disse que não consegue confirmar se o comunicado da Petrobras afeta a empresa ou não.


De qualquer forma, VEJO UMA GRANDE PROBABILIDADE DA REVERSÃO DA QUEDA DE 15% DE HOJE A TARDE, QUE FOI MOTIVADA NA MINHA ANÁLISE E OPINIÃO PELO GRANDE RISCO DO CANCELAMENTO DE POTIGUAR (QUASE METADE DAS RESERVAS ATUAIS DA 3R)


ACHO UMA BOA OPORTUNIDADE PARA QUEM CONSEGUIR COMPRAR AS AÇÕES DA EMPRESA DURANTE A QUEDA, E REFORÇAR A POSIÇÃO - DENTRO DA EXPOSIÇÃO MÁXIMA RECMENDADA DE ATÉ 3% DO PATRIMÔNIO.


RESUMO DA SITUAÇÃO:


3R caía cerca de 15% hoje pela tarde, por conta desse pedido do ministério de minas e energia de suspensão de vendas de ativos  por 90 dias.


A expectativa da 3R era do fechamento da venda da compra de Potiguar no 1T22 , o que agora talvez atrase mais (no pior cenário seria cancelado).


Notícia ruim, sem dúvida. Acredito que se a  compra de Potiguar não sair, as implicações jurídicas para a Petro seriam relevantes e por isso meu cenário BASE é de conclusão da operação.


Veja abaixo vídeo explicando e o comunicado da Petrobras sobre o pedido do Ministério:



Cristiane Fensterseifer CNPI , CGA, consultora CVM


1/3/23










434 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
RECEBA
O MELHOR
CONTEÚDO DE
INVESTIMENTOS
NO SEU EMAIL

Obrigado(a)!

bottom of page