A ATUAL QUEDA DA BOLSA É UMA OPORTUNIDADE PARA INVESTIR?

Atualizado: 7 de Abr de 2019





www.investe10.com.br

A queda pode ser uma oportunidade, porém como no caso a situação pode piorar ainda mais, talvez não seja uma boa ideia se jogar com tudo nessa primeira queda, ja que pode cair muito mais caso algumas dessas coisas se concretizem:

1) reforma da previdência "micando" de vez

2) greve dos caminhoneiros 3 iminência de uma crise da economia mundial (EUA com taxas invertidas de CP e LP), China desacelerando, Europa com dados fracos)

De qualquer forma, acho a pessoa tem q mirar apenas no longo prazo quando investe em ações, e não ficar tentando acertar o ponto de "oportunidade" no curto prazo. pois caiu 6% na semana, mas pode cair mais 10%, 20%, etc, ou subir ... como não se sabe o q vai acontecer, o importante é escolher boas empresas e focar sempre no longo prazo !

No longo prazo, boas empresas sempre vão crescer e lucrar, independentemente dos problemas do governo e quedas na bolsa de CP...

Então a pergunta correta não é se agora é uma oportunidade ou não. O agora pouco importa! A pergunta certa (como sempre) é: Esta empresa crescerá e lucrará continuamente no longo prazo? Se sim! Pode investir a qualquer momento! Se não, não vale investir nela nem hoje nem nunca!


16 visualizações
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.