IBOVESPA SUPERA 100 MIL PONTOS PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA!



IBOVESPA SUPERA 100 MIL PONTOS PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA!

FECHAMENTO FOI EM 99.994 PONTOS COM ALTA DE 0,86% NO DIA!

Dólar caiu 0,73% para R$3,79 e juros futuros recuaram.

Lá fora os índices também subiram em Wall Street esperando que o banco central dos EUA, o FED, não aumente a taxa de juros na 3ª e 4ª feira além de reduzir expectativa dos juros por lá...

Falando em EUA, o Bolsonaro e Paulo Guedes chegaram domingo nos EUA para 3 dias de encontros e esperamos notícias de lá, especialmente de maiores aproximações comerciais entre os dois países, o que seria muito bom para o Brasil.

As ações de frigoríficos foram o destaque de alta no índice Ibovespa e seguiram subindo devido a Peste Suína na China que pode levar a mais exportações de carnes do Brasil. BRFS3 subiu 4,8% e JBSS3 +4,7%

Também subiram muito forte as ações da Gafisa (GFSA3) em +11% com a esperança de melhoras na gestão, devido à notícias de uma possibilidade de um novo sócio entrar no capital da empresa. A Gafisa já caiu 50% e está há meses sofrendo após tomada de controle da empresa pela GWI, que logo após perdeu o controle da empresa. Agora a cia está tentando se reestruturar novamente e apresentou resultados fracos no 4T18, já impactados talvez por estes problemas na administração.

A Ambev (ABEV3) subiu 3,28% com notícia de que vendas de cerveja no carnaval foram boas.

Uma pesquisa da XP investimentos mostrou queda na aprovação do governo Bolsonaro.

A mexicana América Móvil, que é dona da Claro aqui no brasil comprou a Nextel e a TIM (TIMP4) ficou pra trás nessa possibilidade de comprar a empresa, que já havia sido comentada por alguns analistas.

O índice IBC-BR – que é considerado uma prévia e um indicador do PIB brasileiro - veio abaixo do esperado pelos economistas em 0,41% em janeiro e os economistas da Focus reduziram o crescimento esperado do PIB para o Brasil para 2% em 2019, duas notícias que mostram a fraqueza da nossa economia.

Estudo da Serasa Experian diz que cadastro positivo poderá injetar R$1tri na economia!!!

Mais um fundo de Renda Fixa que segue a Selic ZEROU AS TAXAS, seguindo o movimento da plataforma do BTG agora a Oramo também zerou as taxas do seu fundo de Selic!

Cristiane Fensterseifer CNPI