Estou perdido! Não sou a Bettina! Quero investir, mas não sei como!



Tenho um dinheiro no banco que não rende nada, mas não sei o que fazer!

Estou perdido! Quero investir, mas não sei como!

Quanto eu devo colocar em Renda Fixa e em Renda Variável (ações)?

Desde que abracei a missão de ajudar as pessoas a lidarem com o seu dinheiro, compartilhando meu conhecimento de mais de 14 anos como analista de investimentos, essas perguntas pipocam no meu Instagram e e-mail todo dia!

Esse texto vai de forma bem rápida te dar os primeiros passos !

1º: Sair do “bancão” para uma plataforma digital (XP Investimentos, BTG Pactual Digital, etc) É MUITO FÁCIL, RÁPIDO E SE FAZ TUDO PELA INTERNET!

Basta entrar no site da plataforma (abaixo links dos sites) e em 5 min preencher o cadastro e mandar fotos do RG e comprovante de residência! Agora você tem uma conta! É só mandar o dinheiro que quer investir para lá (por TED ou depósito) e escolher o produto no qual vai investir!

Aí eu recebo a pergunta: Qual plataforma escolher?

As plataformas são completas! Eu tenho conta em várias e aproveito o melhor de cada uma!

A XP Investimentos é a mais antiga e maior = https://www.xpi.com.br/

O BTG Pactual Digital tem o fundo de Renda Fixa que segue a Selic com as menores taxas = https://www.btgpactualdigital.com/b/

A Clear e o Banco Inter têm zero taxa de corretagem em ações! =

https://www.clear.com.br/site

https://www.bancointer.com.br/

BLZ ! Escolhi a Plataforma, abri a conta, mandei o dinheiro pra lá!

E agora, quando invisto em Renda Fixa e Variável (ações)?

Essa pergunta exige AUTOCONHECIMENTO. Assim como na profissão, enquanto algumas pessoas arriscam e abrem negócios que podem quebrar ou crescer muito, outras preferem um emprego fixo ou um concurso, nos investimentos também é assim!

CADA UM TEM QUE SABER O SEU PRÓPRIO PERFIL DE ACEITAR RISCOS! NÃO EXISTE UMA ÚNICA RESPOSTA CERTA OU ERRADA!

Se você aceita super bem riscos e NÃO SE IMPORTA EM PERDER DINHEIRO PARA TENTAR RETORNOS MAIORES, vc tem um perfil mais agressivo, arrojado.

Se você não suporta olhar a conta e ter menos dinheiro, esqueça ações! Você tem um perfil conservador!

Agora se você não sabe bem o seu perfil, SE nunca investiu em ações, SE você é um INICIANTE e você QUER INVESTIR EM AÇÕES, eu diria para começar fazendo pequenos aportes mensais, de um valor pequeno e ir acompanhando semanalmente os preços das ações para ver como você se sente com as perdas quando elas ocorrem!

Se você é um INICIANTE E TEM POUCO CONHECIMENTO, eu não ultrapassaria 5% do Patrimônio, até que você CONHEÇA MUITO BEM SEU PERFIL LIDANDO COM PERDAS DE DINHEIRO!

Sempre lembrando que AÇÕES É UM INVESTIMENTO PARA LONGO PRAZO (MAIS DE 10 ANOS E VOCÊ NUNCA DEVE INVESTIR UM DINHEIRO QUE PRECISARÁ OU QUER USAR ANTES DESSE PRAZO!!!!! PQ ? PQ O MERCADO DE AÇÕES TEM VOLATILIDADE E SE VOCÊ PRECISAR DO DINHEIRO PODERÁ TER QUE SACAR COM UMA PERDA GRANDE...

Estou sendo enfática pois estamos numa época onde a bolsa subiu mais de 150% e isso naturalmente desperta a atenção das pessoas, junto com o fato de que a Selic e os juros no Brasil estão no menor nível da história!

Também é IMPRESCINDÍVEL ESCOLHER E ESTUDAR MUITO BEM AS AÇÕES NAS QUAIS VC VAI INVESTIR, OU ESCOLHER MUITO BEM O FUNDO DE AÇÕES NO QUAL VAI INVESTIR!

COMECE JÁ ! O IMPORTANTE É COMEÇAR ! SE COMEÇAR HOJE, VOCÊ ESTARÁ UM DIA MAIS PERTO DO SEU RESULTADO!

Mas aí o papo fica para outro texto...

Grande Abraço e conte comigo!

www.investe10.com.br

Cristiane Fensterseifer, CNPI

Disclaimer no Site

#investir #começejáainvestir #oimportanteécomeçar #invista #investidor #rendafixa #AÇÕES #MERCADO #xpinvestimentos #xp #invistajá #investimentos #bolsa #bolsadevalorees

1 visualização
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.