Estou perdido! Não sou a Bettina! Quero investir, mas não sei como!



Tenho um dinheiro no banco que não rende nada, mas não sei o que fazer!

Estou perdido! Quero investir, mas não sei como!

Quanto eu devo colocar em Renda Fixa e em Renda Variável (ações)?

Desde que abracei a missão de ajudar as pessoas a lidarem com o seu dinheiro, compartilhando meu conhecimento de mais de 14 anos como analista de investimentos, essas perguntas pipocam no meu Instagram e e-mail todo dia!

Esse texto vai de forma bem rápida te dar os primeiros passos !

1º: Sair do “bancão” para uma plataforma digital (XP Investimentos, BTG Pactual Digital, etc) É MUITO FÁCIL, RÁPIDO E SE FAZ TUDO PELA INTERNET!

Basta entrar no site da plataforma (abaixo links dos sites) e em 5 min preencher o cadastro e mandar fotos do RG e comprovante de residência! Agora você tem uma conta! É só mandar o dinheiro que quer investir para lá (por TED ou depósito) e escolher o produto no qual vai investir!

Aí eu recebo a pergunta: Qual plataforma escolher?

As plataformas são completas! Eu tenho conta em várias e aproveito o melhor de cada uma!

A XP Investimentos é a mais antiga e maior = https://www.xpi.com.br/

O BTG Pactual Digital tem o fundo de Renda Fixa que segue a Selic com as menores taxas = https://www.btgpactualdigital.com/b/

A Clear e o Banco Inter têm zero taxa de corretagem em ações! =

https://www.clear.com.br/site

https://www.bancointer.com.br/

BLZ ! Escolhi a Plataforma, abri a conta, mandei o dinheiro pra lá!

E agora, quando invisto em Renda Fixa e Variável (ações)?

Essa pergunta exige AUTOCONHECIMENTO. Assim como na profissão, enquanto algumas pessoas arriscam e abrem negócios que podem quebrar ou crescer muito, outras preferem um emprego fixo ou um concurso, nos investimentos também é assim!

CADA UM TEM QUE SABER O SEU PRÓPRIO PERFIL DE ACEITAR RISCOS! NÃO EXISTE UMA ÚNICA RESPOSTA CERTA OU ERRADA!

Se você aceita super bem riscos e NÃO SE IMPORTA EM PERDER DINHEIRO PARA TENTAR RETORNOS MAIORES, vc tem um perfil mais agressivo, arrojado.

Se você não suporta olhar a conta e ter menos dinheiro, esqueça ações! Você tem um perfil conservador!

Agora se você não sabe bem o seu perfil, SE nunca investiu em ações, SE você é um INICIANTE e você QUER INVESTIR EM AÇÕES, eu diria para começar fazendo pequenos aportes mensais, de um valor pequeno e ir acompanhando semanalmente os preços das ações para ver como você se sente com as perdas quando elas ocorrem!

Se você é um INICIANTE E TEM POUCO CONHECIMENTO, eu não ultrapassaria 5% do Patrimônio, até que você CONHEÇA MUITO BEM SEU PERFIL LIDANDO COM PERDAS DE DINHEIRO!

Sempre lembrando que AÇÕES É UM INVESTIMENTO PARA LONGO PRAZO (MAIS DE 10 ANOS E VOCÊ NUNCA DEVE INVESTIR UM DINHEIRO QUE PRECISARÁ OU QUER USAR ANTES DESSE PRAZO!!!!! PQ ? PQ O MERCADO DE AÇÕES TEM VOLATILIDADE E SE VOCÊ PRECISAR DO DINHEIRO PODERÁ TER QUE SACAR COM UMA PERDA GRANDE...

Estou sendo enfática pois estamos numa época onde a bolsa subiu mais de 150% e isso naturalmente desperta a atenção das pessoas, junto com o fato de que a Selic e os juros no Brasil estão no menor nível da história!

Também é IMPRESCINDÍVEL ESCOLHER E ESTUDAR MUITO BEM AS AÇÕES NAS QUAIS VC VAI INVESTIR, OU ESCOLHER MUITO BEM O FUNDO DE AÇÕES NO QUAL VAI INVESTIR!

COMECE JÁ ! O IMPORTANTE É COMEÇAR ! SE COMEÇAR HOJE, VOCÊ ESTARÁ UM DIA MAIS PERTO DO SEU RESULTADO!

Mas aí o papo fica para outro texto...

Grande Abraço e conte comigo!

www.investe10.com.br

Cristiane Fensterseifer, CNPI

Disclaimer no Site

#investir #começejáainvestir #oimportanteécomeçar #invista #investidor #rendafixa #AÇÕES #MERCADO #xpinvestimentos #xp #invistajá #investimentos #bolsa #bolsadevalorees