SE VOCÊ QUER GANHAR DINHEIRO, TEM QUE IR CONTRA A MANADA (PELO SEU BEM, LEIA ESTE TEXTO)



Nesse Carnaval eu e meu namorado convidamos alguns amigos para ir para o Uruguai. Queríamos viajar, mas não queríamos enfrentar os engarrafamentos monstruosos para as praias de Santa Catarina e os preços altíssimos das pousadas no Carnaval. O Uruguai, por outro lado, já está quase em baixa temporada no Carnaval, o que permitiu pegarmos um preço SUPER baixo no AirBnb (que já é mais barato que hotel – fica a dica para economizar) e espero que as estradas estejam mais livres.

E EXATAMENTE ASSIM FUNCIONA NA BOLSA DE VALORES, APROVEITA AS MELHORES OPORTUNIDADES - CONSEGUE INVESTIR EM AÇÕES DE EMPRESAS MARAVILHOSAS POR UM PREÇO MAIS BARATO, QUE NEM MEU AIRBNB NO URUGUAI NO CARNAVAL - QUEM VAI CONTRA A MANADA!!!

Meu primeiro artigo aqui do site em 5 novembro de 2017 tinha o título: 10 motivos para ser otimista com o Brasil – leia aqui no link:

https://www.investe10.com.br/single-post/2016/05/03/Ways-to-improve-client-communication-1

Naquele dia o Ibovespa (índice que mede a nossa bolsa de ações) estava a 74mil pontos, de lá para cá, quem tivesse seguido minhas dicas do artigo e investido na bolsa teria ganhado “só” 32% de valorização em cerca de um ano – Hoje a bolsa está em 97,6 mil pontos.

Parece fácil falar agora que já aconteceu né ! Mas o ponto é que

naquela época o mercado estava mais “barato” pois estavam todos com medo das eleições que viriam em 2018, APESAR DOS 10 PONTOS POSITIVOS QUE EU FALEI NO ARTIGO, assim como agora todos estão com medo da briga que será no congresso até aprovarmos a INDISPENSAVEL reforma da previdência, sem a qual estaremos FUDIDOS como PAÍS (não existe termo melhor que esse para exprimir o que eu penso que irá acontecer se a reforma não passar)

Mas afinal, qual o meu ponto nesse texto?

Meu ponto é: Quando estiverem todos com muito medo, esta é uma boa hora para ser corajoso nos seus investimentos e focar nos fundamentos das empresas, nos sinais que a ECONOMIA DÁ, para se tornar sócio de empresas que LUCRAM, CRESCEM, NÃO SÃO ENDIVIDADAS...

Por outro lado, quando está aquele AUÊ e até o seu izinho doidão que mal sabe dar conta da própria vida veio te falar qu vai investir nisso e naquilo (LEMBRA COMO ERA A FARRA COM OS BITCOINS?) NESSE MOMENTO CUIDADO! ATENÇÃO! É IMPORTANTE COLOCAR O PÉ NO FREIO E QUEM SABE MUDAR A DIREÇÃO DAS VEL

AS.

AFINAL:

SE VOCE QUER GANHAR DINHEIRO, TEM QUE IR CONTRA A MANADA

Da mesma forma, se você é sócio (comprou ações) de empresas sólidas, que lucram, que crescem, que não estão endividadas e o mercado (bolsa de valores) começar a cair, é importante que você MANTENHA-SE contra a manada e não saia feito um louco vendendo ações de empresas SÓLIDAS, apenas pq a manada está fazendo fuga em massa. Se você investiu em uma empresa MARAVILHOSA e o mercado começou a cair, deixando suas ações mais baratas, em vez de ficar triste ou vende-las,

APROVEITE PARA REAVALIAR SE A EMPRESA CONTINUA BOA COMO QUANDO VOCÊ INVESTIU E, SE FOR O CASO, INVISTA AINDA MAIS NELA COMPRANDO AÇÕES EM “PROMOÇÃO”.

E NUNCA, NUNCA SE ESQUECA QUE INVESTIR EM AÇÕES É PARA O LONGO PRAZO , MAIS DE DEZ ANOS ! ASSIM DÁ TEMPO DE O MERCADO CAIR, SUBIR, E A SUA EMPRESA (INVESTIMENTO) BRILHAR !

PARA DISCLAIMER CLIQUE AQUI


6 visualizações
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

um site feito por quem ama investimentos

EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÕES IMPORTANTES: OS CONTEÚDOS PODEM MENCIONAR POSSIBILIDADES DE LUCRO FINANCEIRO DECORRENTE DE INVESTIMENTO, EXIMINDO-SE A ANALISTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE EVENTUAIS PREJUÍZOS DO CLIENTE EM DECORRÊNCIA DA TOMADA DE DECISÃO DESTE. RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO MESMO QUANDO SÃO FUNDAMENTADAS PELA AVALIAÇÃO CRITERIOSA DE UM ANALISTA CERTIFICADO, PODEM NÃO ESTAR CORRETAS E NÃO ANTECIPAR O COMPORTAMENTO DOS MERCADOS COM EXATIDÃO. PADRÕES, HISTÓRICO E ANÁLISE DE RETORNOS PASSADOS NÃO GARANTEM RENTABILIDADE FUTURA. TODO INVESTIMENTO FINANCEIRO, EM MAIOR OU MENOR GRAU, EMBUTE RISCOS QUE PODEM SER MITIGADOS MAS NÃO ELIMINADOS. NUNCA DEVEM SER ALOCADOS EM RENDA VARIÁVEL RECURSOS DESTINADOS A DESPESAS IMEDIATAS OU DE EMERGÊNCIA, BEM COMO VALORES QUE COMPROMETAM O PATRIMÔNIO DO CLIENTE. A ANALISTA NÃO REALIZA INTERMEDIAÇÕES FINANCEIRAS E NÃO OBTÉM NENHUM TIPO DE RECEITA ADVINDA DE COMISSÕES, CORRETAGENS OU EMOLUMENTOS SOBRE MONTANTES APLICADOS, CABE AO INVESTIDOR A EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OPERAÇÕES JUNTO À RESPECTIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA QUAL POSSUA CONTA ABERTA. OS ANALISTAS TÊM, OU PODEM VIR A TER, POSIÇÕES NOS INVESTIMENTOS RECOMENDADOS. O DISCLAIMER NÃO SE SOBREPÕE À LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO VIGENTES MAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NA ABA DISCLAIMER DESTE SITE NA GUIA HOME.